domingo, 4 de dezembro de 2011

EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO

Experiências fora do corpo
Já aconteceu alguma vez com você a seguinte experiência?
Você deitado no sofá ou em algum lugar e ter seu corpo paralisado ter consciência de todo que esta acontecendo e ver seu corpo deitado?
Existe varias explicações para esse acontecimento.
Projeção da consciência, experiência fora do corpo, experiência extra corporal, desdobramento, projeção astral (viajem astral) são alguns nomes dados a esse acontecimento.
Existem técnicas de meditação profunda e relaxamento, através do sono profundo, stress, ilusão de óptica, trauma, experiência de quase morte ou por meio de algumas substancias psicotrópicas (drogas).
Existe um estudo sobre esse assunto chamado projeciologia.
Alguns Projeciologiasta através de experiências pessoais atenuam a tese que durante a projeção o individuo si encontra totalmente consciente e é possível conhecer supostas dimensões extras – físicas.
Alguns setores da psicologia tratam com cuidado esse assunto. Em 1960 o dr Charles T. Tart mostrou relatos que durante o período relatado pelos projetores que estavam fora do corpo humano, o cérebro apresentou reações anormais as detectadas usualmente no sono comum.
Bilocação física ou Bicorparidade.
Esse fenômeno é uma variação visual, o individuo aparece simultaneamente em dois lugares diferentes.
Segundo os espíritas O homem quando completamente desmaterializado pela sua virtude, e vinculado ao amor sublime, pode aparecer em dois lugares ao mesmo tempo.
Esse é mais um mistério de na existência humana.

sábado, 8 de outubro de 2011

MONUMENTOS MONOLITICOS





PEDRA DE ALE


Fica na Suécia uma pequena aldeia a 15 km a sudeste de Ystad, na província histórica da Escânia.
As Pedras de Ale consistem em 59 grandes blocos com cerca de 5 toneladas cada um, dispostos em forma de barco.
As pedras estão datadas de 600 d.C., na época final da Idade do Ferro nórdica.




HAGAR QIM

É um templo megalítico  encontrado no Mediterrâneo ilha de Malta
O principal templo foi construído entre 3600 e 3200 aC;. Porém, as ruínas do norte são consideravelmente mais velhas.
O que impressiona são os buracos nas pedras em formas de cogumelos feitos com perfeição
Hagar Qim, juntamente com Mnajdra nas proximidades, foi agora coberto com uma capa de proteção permanente por causa da grave deterioração dos monumentos.






CREMELEQUE DE ALMEDRES


Localiza-se na freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe, no conselho de Évora, Distrito de Évora, em Portugal.
São centenas de monumentos megalíticos feitos por volta de V e IV milênios antes de Cristo.
Foram construídas em três etapas ao longo do período Neolítico.
Existem alguns monólitos com gravuras de marcada influência religiosas.
O conjunto foi descoberto em  1964 por Enrique Leonor Pina, quando procedia ao levantamento da Carta geológica de Portugal.






ILHA DE PÁSCOA
Está situada a 3700 km de distância da costa oeste do Chile
Famosa por suas enormes estátuas de pedra
Páscoa é uma ilha vulcânica, seu território tem a forma triangular e é o pedaço de terra mais isolado do mundo.






PEDRA MONTADA (BRASIL)


Pedra Montada é um Monumento megalítico que se localiza dentro do Parque Municipal da Pedra Montada, no município de Guararema, no estado de São Paulo, Brasil. Trata-se de uma curiosa sobreposição de pedras, a superior, apresenta aproximadamente 6 metros de comprimento por 3 metros de largura e 2,50 metros de altura, e peso em torno de 50 toneladas. A pedra inferior encontra-se parcialmente soterrada, e possui dimensões estimadas de 7 metros de comprimento por 2,70 metros de largura e 2,50 metros de altura.
Sua criação possivelmente data do Período Neolítico (12.000 a.C - 4.000 a.C).





PEDRAS DE CARNAC



Também do período  Neolítico
É uma fileira de 3000 monólitos que foram erguidos na comuna de Carnac, na Bretanha, França, por volta de 2000 a.C.






SACSAIHUAMAN


É uma fortaleza inca, hoje em ruínas, localizada dois quilômetros ao norte da cidade do Cusco, no Peru.Supõe-se que Sacsaihuaman foi construída originalmente com propósitos militares para defender-se de tribos invasoras que ameaçavam o Império Inca.







STONEHENGE


Localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, nocondado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra
O Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinqüenta toneladas, onde se identificam três distintos períodos construtivos
Acredita se que começou a ser construída em  3100 a.C
É incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.
O mais curioso é que No dia 21 de Junho, o Sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal.












 TIAHUANACO

Tiwanaku (Tiahuanaco) é uma antiga civilização que existia no Altiplano boliviano (as terras altas dos Andes) perto da atual La Paz, muito antes dos incas conquistaram e colonizaram a região. Embora muito sobre o Tiahuanacotas permanece desconhecida, os arqueólogos encontraram provas suficientes para acreditar que as ruínas encontradas Tiwanaku, perto do Lago Titicaca são os restos de uma antiga cidade e local cerimonial que funcionou como a capital da cultura Tiahuanacota.

As ruínas e muitas peças e uma múmia, além de uma incrível estátua de Pachamama. No lado de fora.
Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes precursores do império Inca, florescendo como a capital administrativa e ritualística de um grande poder regional por mais de cinco séculos. 





Qual será o significado desses monumentos?

Teria o homem tecnologia bastante na época para erguer esses monumentos ? 
O que será que significa ? como foram erguidas e qual o proposito ? apesar de muitas teorias, na verdade ainda não existe uma resposta concreta. 




sábado, 24 de setembro de 2011

O SANTO SUDÁRIO



Seria a santo sudário o manto que cobriu o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação?
Tratasse de um manto de linho branco com 4 metros e 30 cm e marcas da silueta de um homem ensangüentado
O manto trás também marcas de sangue e de queimaduras no tecido que pode ter sido por conta de um incêndio na era medieval.
No final dos anos 70 cientistas comprovaram que as manchas eram realmente sangue e que a imagem só era possível ser vista de longe. Algumas marcas levaram botânicos de Jerusalém acreditar que tratavam se de flores nativas de Israel local de origem de Jesus. Testes de carbono indicaram a data medieval, porem informações recentes levantou duvidas sobre a precisão do teste de carbono, os testes foram feitos com pequenos pedaços retirados da ponta e por ser muitas vezes manuseados podem ter sido contaminados por bactérias e também pode ter sido um remendo feito justamente na época.
O sudário apareceu na Europa pela primeira vez em 1355, foi apresentado diversas vezes ao publico,era forrado nas festas de casamentos reais e grandes eventos.
Em 1898 a igreja permitiu pela primeira vez que o santo sudário fosse fotografado. (Uma inversão ainda recente a fotografia) e ao revelar a fotografia o fotografo ficou surpreso pois pela primeira vez foi definido como um rosto e que as imagens do manto seria um negativo e o que ele tinha em mãos seria o positivo.
Em 1998 nova mente o sudário fui posto a disposição dos cientistas, dessa vez com toda tecnologia
Cientistas, no entanto não conseguem explicar a imagem tridimensional, uma explicação  é que poderia ter sido feita através de radiações .

domingo, 18 de setembro de 2011

O CASTELO DE CORAL


Em 1928 em Miami um homem sozinho usando ferramentas caseiras e simples construiu um castelo feito com blocos de coral pesadas alguns chegam a pesar 30 toneladas cada. Estima se que o total da construção chega a 1000 toneladas de pedra. Mais de 100 toneladas foram usadas para fazer a mobília.

O Nome desse homem é Edward Leedskalnin.

Edward nasceu 1887 em Latvia antigo território soviético e mudou se para Miami em 1918 onde morreu em 1951 aos 64 anos.

Era um homem franzino, media 1.60 e pesava 50 Kg, doente sofria de pneumonia, sua mão era grande e seus braços eram desproporcionais ao seu corpo.

Carregava uma tristeza muito grande, foi abandonado por sua noiva aos 16 anos um dia antes do seu casamento

Era completamente solitário, não tinha amigos e não falava com ninguém vivia sozinho no meio do nada isolado na zona oeste de Miami.

Começou construir seu Castelo de Coral em 1928 e levou 28 anos para terminar.

Trabalhava sempre a noite e sempre que sentia alguém tentando observar seu trabalho ele parava de trabalhar e si recolhia. Por isso ninguém nunca o viu trabalhar.

Em 1939 sentiu se ameaçado por seus vizinhos e o crescimento de sua cidade,resolveu então mudar seu castelo para um outro terreno a 20 Km de distancia do local q estava construindo.

Alugou o caminhão de um conhecido e pedia ao motorista para deixar o caminhão a noite e pela manhã o caminhão estava carregado, não deixava ninguém ver como fazia tal façanha. Não usava trator ou qualquer outra maquina para remover os blocos de coral com toneladas.

Chegando ao local da nova construção, não deixava o motorista ver como ele descarregava o caminhão.

Edward fez também algumas peças curiosas entre elas um incrível telescópio de 8 metros e 20 toneladas que centraliza a estrela Norte uma das únicas estrelas que não muda de posição. Existem também esculturas de marte, saturno e a lua, um portal giratório de 9 toneladas com equilíbrio perfeito onde uma criança consegue fazer o giro do portal com facilidade ( em 2003 precisou de seis operários usando um guindaste trabalhando por 2 dias para remover e reinstalar o portal)

Fez um quarto de coral ao ar livre, construiu seu trono, uma mesa com formato do Estado, elaborou um relógio solar preciso entre outros feitos fantásticos.

Quando terminou sua construção ele abriu o castelo para visitas publicas.

Sofria de câncer de estomago e por isso internou se sozinho no hospital Jackson de Miami e morreu dois dias depois aos 64 anos.

Ninguém nunca descobriu o mistério da construção do CASTELO DE CORAL, pois Ed nunca revelou para ninguém. Apenas dizia que tinha descoberto como foi feito as pirâmides do Egito.

sábado, 17 de setembro de 2011

OS ESSÊNIOS



No final da década de 1940 e durante a década de 1950,foi encontrado centenas de manuscritos atribuídos aos essênios, em cavernas na região do mar Morto. Os Essênios tiveram existência desde mais ou menos o ano 150 AC até o ano 70 d.C. Eram Judeus. No ano 539 A,C o rei Ciro II apodera-se da Babilônia e ordena o repatriamento dos judeus mantidos em cativeiro e a reconstrução do seu templo que foi feito por Salomão e destruído pelos Babilônicos em 586 a.C Acredita se que os Essênios afastaram-se para o deserto si isolando dos demais judeus Após a construção do Segundo Templo por serias divergências religiosas e políticas. Os judeus dividiram se em três grupos Saduceus, Fariseus e Essênios. No deserto seguiam os mandamentos Mosaico com rigidez. concentraram se em estudar o Torá, escrituras sagradas para os judeus e que formam os primeiros cinco livros do Antigo Testamento pesquisar a medicina através das plantas ,jejuar, rezar e realizar rituais de purificação. Todos os bens eram de propriedade coletiva. Não havia mulheres entre eles Os Essênios eram vegetarianos, buscavam a pureza espiritual, vestiam-se de branco,não si casavam,tomavam banho antes da refeição, curavam e abençoavam através de imposição de mãos, dividiam se em grupos de 12 com um líder chamado “mestre” Tal semelhança com a doutrina do Cristianismo leva alguns pesquisadores acreditarem que Jesus e João Batista conviveram com eles. O nome Essênio provem das palavras essenoi, em grego, e esseni, em latim, são traduzidas como "aqueles que curam. Os Essênios assim como todas as outros grupos religiosos existentes praticamente desapareceram por volta dos anos 70 Dc destruídos por soldados Romanos comandado por Tito. Destruíram também a cidade de Jerusalém, incendiaram o Templo . 7 pergaminhos foram encontrados casualmente nas cavernas de Qumram próximos ao mar morto a cerca de 30 quilômetros de Jerusalém em Israel por um jovem pastor beduíno quando procurava uma de suas ovelhas perdidas em 1947, Junto com os pergaminhos existiam também 77 artefatos arqueológicos. Mesmo assim pouco si sabe a respeito desse povo que pode ter sido muito importante na formação de uma das maiores religiões do nosso planeta. O Cristianismo.

sábado, 27 de agosto de 2011

O SANTO GRAAL



seria o cálice usado por José de Arimateia para colher o sangue de Jesus Cristo durante sua crucificação,

Na era Medieval os cavalheiros da Távora Redonda buscavam o santo graal, pois acreditavam que seria o único objeto que devolveria a paz ao reino de Artur.

Lendas sobre o Santo Graal

Existem lendas que o cálice tem origem Celta e que José de Arimateia após a crucificação de Cristo virou uma espécie de guardião.

José de Arimateia era muito rico e um dos membros do Sinédrio (tribunal dos judeus) converteu-se ao cristianismo e devido ao seu prestigio junto a poncio Pilatos solicitou o corpo de Jesus e o sepultou em suas terras.

Após o desaparecimento do corpo de Cristo foi e preso perseguido levando com sigo o cálice sagrado.

Viajou para Inglaterra e reuniu alguns discípulo de Cristo fundando uma pequena igreja onde atualmente há ruínas da Abadia de Glastonbury.

Uma outra versão Maria Madalena teria tomado posse do cálice e levado para França.

No entanto na dinastia Merovíngia o santo graal significaria Sangue Real e também há uma interpretação que seria os descendentes de Cristo com Maria Madalena.

Segundo eles Jesus teve um filho com Maria Madalena ,que mais tarde supostamente cruzou com a dinastia merovíngios franceses e tornou-se o progenitor de diversas famílias reais.

Seja sob a ótica pagã ou Cristã em muitos aspectos o Graal estão relacionadas com a busca da perfeição, justiça, virtude, nobreza e uma motivação. assim como Artur e os cavaleiros partem em busca do cálice sagrado que poderia evitar a queda de seu reinado. Ainda hoje Pesquisadores,historiadores etc buscam saber sobre o Santo graal.

domingo, 31 de julho de 2011

VIAGEM ASTRAL




Técnica para relaxamento

- Primeiramente devemos nos deitar em uma posição confortável o suficiente para não precisarmos nos mexer mais, escolhendo um lugar silencioso, tranqüilo e bem arejado. O quarto de dormir normalmente é o ideal.

- Agora fechamos os olhos, nos concentramos e vamos imaginar, ou seja, visualizar com a mente, todo nosso corpo que está deitado, da melhor forma que conseguirmos, dos pés à cabeça.


Depois disso vamos começar a imaginar uma luz azul celeste preenchendo nosso corpo, começando pelos dedos dos pés, preenchendo todo o pé, o tornozelo, as panturrilhas e assim por diante até o topo da cabeça.


- Não imagine apenas essa luz apenas revestindo seu corpo, mas sim imagine que ela preenche seu corpo como se ele fosse oco.

- Fazer a etapa anterior sem pressa e imaginando da melhor forma possível todo esse processo, sentindo o relaxamento de cada músculo por onde passa a luz azul.


- Ao final da prática o corpo deverá estar totalmente tomado pela luz azul, assim como também totalmente relaxado. Se achar necessário repita todas as etapas novamente.

A dificuldade em se concentrar e em manter a imagem na mente. é reflexo de falta de concentração.
mais com a prática isso irá melhorando.

No mundo Astral existem muitas coisas e fenômenos que não existem no mundo físico como objetos que voam, seres estranhos, criaturas desconhecidas e uma infinidade de outras coisas.
muitas vezes sem perceber nos deparamos com algo do mundo Astral mesmo estando no mundo físico. uma pessoa com roupa extravagante, uma construção diferente, um objeto incomum ou fora do lugar, enfim qualquer coisa ou situação que seja um pouco diferente. A diferença dos dois mundos é bem tênue.