
seria o cálice usado por José de Arimateia para colher o sangue de Jesus Cristo durante sua crucificação,
Na era Medieval os cavalheiros da Távora Redonda buscavam o santo graal, pois acreditavam que seria o único objeto que devolveria a paz ao reino de Artur.
Lendas sobre o Santo Graal
Existem lendas que o cálice tem origem Celta e que José de Arimateia após a crucificação de Cristo virou uma espécie de guardião.
José de Arimateia era muito rico e um dos membros do Sinédrio (tribunal dos judeus) converteu-se ao cristianismo e devido ao seu prestigio junto a poncio Pilatos solicitou o corpo de Jesus e o sepultou em suas terras.
Após o desaparecimento do corpo de Cristo foi e preso perseguido levando com sigo o cálice sagrado.
Viajou para Inglaterra e reuniu alguns discípulo de Cristo fundando uma pequena igreja onde atualmente há ruínas da Abadia de Glastonbury.
Uma outra versão Maria Madalena teria tomado posse do cálice e levado para França.
No entanto na dinastia Merovíngia o santo graal significaria Sangue Real e também há uma interpretação que seria os descendentes de Cristo com Maria Madalena.
Segundo eles Jesus teve um filho com Maria Madalena ,que mais tarde supostamente cruzou com a dinastia merovíngios franceses e tornou-se o progenitor de diversas famílias reais.
Seja sob a ótica pagã ou Cristã em muitos aspectos o Graal estão relacionadas com a busca da perfeição, justiça, virtude, nobreza e uma motivação. assim como Artur e os cavaleiros partem em busca do cálice sagrado que poderia evitar a queda de seu reinado. Ainda hoje Pesquisadores,historiadores etc buscam saber sobre o Santo graal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário