
Em 1928 em Miami um homem sozinho usando ferramentas caseiras e simples construiu um castelo feito com blocos de coral pesadas alguns chegam a pesar 30 toneladas cada. Estima se que o total da construção chega a 1000 toneladas de pedra. Mais de 100 toneladas foram usadas para fazer a mobília.
O Nome desse homem é Edward Leedskalnin.
Edward nasceu 1887 em Latvia antigo território soviético e mudou se para Miami em 1918 onde morreu em 1951 aos 64 anos.
Era um homem franzino, media 1.60 e pesava 50 Kg, doente sofria de pneumonia, sua mão era grande e seus braços eram desproporcionais ao seu corpo.
Carregava uma tristeza muito grande, foi abandonado por sua noiva aos 16 anos um dia antes do seu casamento
Era completamente solitário, não tinha amigos e não falava com ninguém vivia sozinho no meio do nada isolado na zona oeste de Miami.
Começou construir seu Castelo de Coral em 1928 e levou 28 anos para terminar.
Trabalhava sempre a noite e sempre que sentia alguém tentando observar seu trabalho ele parava de trabalhar e si recolhia. Por isso ninguém nunca o viu trabalhar.
Em 1939 sentiu se ameaçado por seus vizinhos e o crescimento de sua cidade,resolveu então mudar seu castelo para um outro terreno a 20 Km de distancia do local q estava construindo.
Alugou o caminhão de um conhecido e pedia ao motorista para deixar o caminhão a noite e pela manhã o caminhão estava carregado, não deixava ninguém ver como fazia tal façanha. Não usava trator ou qualquer outra maquina para remover os blocos de coral com toneladas.
Chegando ao local da nova construção, não deixava o motorista ver como ele descarregava o caminhão.
Edward fez também algumas peças curiosas entre elas um incrível telescópio de 8 metros e 20 toneladas que centraliza a estrela Norte uma das únicas estrelas que não muda de posição. Existem também esculturas de marte, saturno e a lua, um portal giratório de 9 toneladas com equilíbrio perfeito onde uma criança consegue fazer o giro do portal com facilidade ( em 2003 precisou de seis operários usando um guindaste trabalhando por 2 dias para remover e reinstalar o portal)
Fez um quarto de coral ao ar livre, construiu seu trono, uma mesa com formato do Estado, elaborou um relógio solar preciso entre outros feitos fantásticos.
Quando terminou sua construção ele abriu o castelo para visitas publicas.
Sofria de câncer de estomago e por isso internou se sozinho no hospital Jackson de Miami e morreu dois dias depois aos 64 anos.
Ninguém nunca descobriu o mistério da construção do CASTELO DE CORAL, pois Ed nunca revelou para ninguém. Apenas dizia que tinha descoberto como foi feito as pirâmides do Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário