sábado, 24 de setembro de 2011

O SANTO SUDÁRIO



Seria a santo sudário o manto que cobriu o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação?
Tratasse de um manto de linho branco com 4 metros e 30 cm e marcas da silueta de um homem ensangüentado
O manto trás também marcas de sangue e de queimaduras no tecido que pode ter sido por conta de um incêndio na era medieval.
No final dos anos 70 cientistas comprovaram que as manchas eram realmente sangue e que a imagem só era possível ser vista de longe. Algumas marcas levaram botânicos de Jerusalém acreditar que tratavam se de flores nativas de Israel local de origem de Jesus. Testes de carbono indicaram a data medieval, porem informações recentes levantou duvidas sobre a precisão do teste de carbono, os testes foram feitos com pequenos pedaços retirados da ponta e por ser muitas vezes manuseados podem ter sido contaminados por bactérias e também pode ter sido um remendo feito justamente na época.
O sudário apareceu na Europa pela primeira vez em 1355, foi apresentado diversas vezes ao publico,era forrado nas festas de casamentos reais e grandes eventos.
Em 1898 a igreja permitiu pela primeira vez que o santo sudário fosse fotografado. (Uma inversão ainda recente a fotografia) e ao revelar a fotografia o fotografo ficou surpreso pois pela primeira vez foi definido como um rosto e que as imagens do manto seria um negativo e o que ele tinha em mãos seria o positivo.
Em 1998 nova mente o sudário fui posto a disposição dos cientistas, dessa vez com toda tecnologia
Cientistas, no entanto não conseguem explicar a imagem tridimensional, uma explicação  é que poderia ter sido feita através de radiações .

domingo, 18 de setembro de 2011

O CASTELO DE CORAL


Em 1928 em Miami um homem sozinho usando ferramentas caseiras e simples construiu um castelo feito com blocos de coral pesadas alguns chegam a pesar 30 toneladas cada. Estima se que o total da construção chega a 1000 toneladas de pedra. Mais de 100 toneladas foram usadas para fazer a mobília.

O Nome desse homem é Edward Leedskalnin.

Edward nasceu 1887 em Latvia antigo território soviético e mudou se para Miami em 1918 onde morreu em 1951 aos 64 anos.

Era um homem franzino, media 1.60 e pesava 50 Kg, doente sofria de pneumonia, sua mão era grande e seus braços eram desproporcionais ao seu corpo.

Carregava uma tristeza muito grande, foi abandonado por sua noiva aos 16 anos um dia antes do seu casamento

Era completamente solitário, não tinha amigos e não falava com ninguém vivia sozinho no meio do nada isolado na zona oeste de Miami.

Começou construir seu Castelo de Coral em 1928 e levou 28 anos para terminar.

Trabalhava sempre a noite e sempre que sentia alguém tentando observar seu trabalho ele parava de trabalhar e si recolhia. Por isso ninguém nunca o viu trabalhar.

Em 1939 sentiu se ameaçado por seus vizinhos e o crescimento de sua cidade,resolveu então mudar seu castelo para um outro terreno a 20 Km de distancia do local q estava construindo.

Alugou o caminhão de um conhecido e pedia ao motorista para deixar o caminhão a noite e pela manhã o caminhão estava carregado, não deixava ninguém ver como fazia tal façanha. Não usava trator ou qualquer outra maquina para remover os blocos de coral com toneladas.

Chegando ao local da nova construção, não deixava o motorista ver como ele descarregava o caminhão.

Edward fez também algumas peças curiosas entre elas um incrível telescópio de 8 metros e 20 toneladas que centraliza a estrela Norte uma das únicas estrelas que não muda de posição. Existem também esculturas de marte, saturno e a lua, um portal giratório de 9 toneladas com equilíbrio perfeito onde uma criança consegue fazer o giro do portal com facilidade ( em 2003 precisou de seis operários usando um guindaste trabalhando por 2 dias para remover e reinstalar o portal)

Fez um quarto de coral ao ar livre, construiu seu trono, uma mesa com formato do Estado, elaborou um relógio solar preciso entre outros feitos fantásticos.

Quando terminou sua construção ele abriu o castelo para visitas publicas.

Sofria de câncer de estomago e por isso internou se sozinho no hospital Jackson de Miami e morreu dois dias depois aos 64 anos.

Ninguém nunca descobriu o mistério da construção do CASTELO DE CORAL, pois Ed nunca revelou para ninguém. Apenas dizia que tinha descoberto como foi feito as pirâmides do Egito.

sábado, 17 de setembro de 2011

OS ESSÊNIOS



No final da década de 1940 e durante a década de 1950,foi encontrado centenas de manuscritos atribuídos aos essênios, em cavernas na região do mar Morto. Os Essênios tiveram existência desde mais ou menos o ano 150 AC até o ano 70 d.C. Eram Judeus. No ano 539 A,C o rei Ciro II apodera-se da Babilônia e ordena o repatriamento dos judeus mantidos em cativeiro e a reconstrução do seu templo que foi feito por Salomão e destruído pelos Babilônicos em 586 a.C Acredita se que os Essênios afastaram-se para o deserto si isolando dos demais judeus Após a construção do Segundo Templo por serias divergências religiosas e políticas. Os judeus dividiram se em três grupos Saduceus, Fariseus e Essênios. No deserto seguiam os mandamentos Mosaico com rigidez. concentraram se em estudar o Torá, escrituras sagradas para os judeus e que formam os primeiros cinco livros do Antigo Testamento pesquisar a medicina através das plantas ,jejuar, rezar e realizar rituais de purificação. Todos os bens eram de propriedade coletiva. Não havia mulheres entre eles Os Essênios eram vegetarianos, buscavam a pureza espiritual, vestiam-se de branco,não si casavam,tomavam banho antes da refeição, curavam e abençoavam através de imposição de mãos, dividiam se em grupos de 12 com um líder chamado “mestre” Tal semelhança com a doutrina do Cristianismo leva alguns pesquisadores acreditarem que Jesus e João Batista conviveram com eles. O nome Essênio provem das palavras essenoi, em grego, e esseni, em latim, são traduzidas como "aqueles que curam. Os Essênios assim como todas as outros grupos religiosos existentes praticamente desapareceram por volta dos anos 70 Dc destruídos por soldados Romanos comandado por Tito. Destruíram também a cidade de Jerusalém, incendiaram o Templo . 7 pergaminhos foram encontrados casualmente nas cavernas de Qumram próximos ao mar morto a cerca de 30 quilômetros de Jerusalém em Israel por um jovem pastor beduíno quando procurava uma de suas ovelhas perdidas em 1947, Junto com os pergaminhos existiam também 77 artefatos arqueológicos. Mesmo assim pouco si sabe a respeito desse povo que pode ter sido muito importante na formação de uma das maiores religiões do nosso planeta. O Cristianismo.